Prêmio Prof. Rogério Arcuri Filho (in memoriam) de Excelência na Produção Científica e de Reconhecimento ao Progresso da Ciência e da Sociedade

CNEG / INOVARSE promovem a cada edição, uma Solenidade para premiar e reconhecer os autores de artigos melhor classificados no processo de avaliação do evento.

À cada edição, a Solenidade é intitulada com o nome de um professor ou personalidade que contribua sobremaneira para o aprofundamento do conhecimento e desenvolvimento do país e o progresso da Sustentabilidade.

Rogério Arcuri Filho –  Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF/LATEC, com dissertação sob título “Medicina de Sistemas: Uma Abordagem Holística, Estratégica e Institucional para a Gestão da Manutenção”.

Professor acadêmico e entusiasta da área nuclear. Foi colaborador da Eletronuclear e de Furnas, duas das empresas públicas mais importantes do setor energético do País. Ocupou diversos cargos de direção na Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (ABRAMAN) e na Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN).

Foi Coordenador Geral da International Nuclear Atlantic Conference (INAC) realizada em São Paulo em 2015. Co-Autor do Livro “Manutenção – Gestão Estratégica e Avaliação do Desempenho”, editora QualityMark. Docente de diversos Cursos de Engenharia de Manutenção, dentre os quais os MBAs em Engenharia de Manutenção da UFF/LATEC, UFRJ e ENGEMAN.

Toda a Comunidade CNEG/INOVARSE e UFF-LATEC o homenageia em reconhecimento a sua obra de vida e importância da trajetória acadêmica e profissional.

O Comitê Cientifico do evento em breve divulgará a relação de artigos que serão agraciados com o Prêmio Prof. Rogério Arcuri Filho.